sexta-feira, 30 de outubro de 2009

UM HOBBIE LUCRATIVO!!!


Light   Sussex


Quem não gostaria de unir útil ao agradavél??? Ter um hobbie e com isto tb fazer novos amigos e ganhar algum dinheiro fazendo aquilo que mais gosta? Criando aves ormamentais!

Desde pequeno sempre fui fascinado por animais. Criamos diversos! em nossa casa havia um quintal muito grande com suínos, gansos, galinhas, patos, marrecos entre muitos. Criar plantar e colher o fruto da terra este era o forte em nosso quintal. Parece que os animais  e a terra reconhecem os bons tratos que são dados a eles e nos retribui produzindo muito multiplicando-se e trazendo algum lucro com a venda do excedente da produção ovos e grangos. Nunca pensei em ganhar dinheiro criando aves mas tudo veio de forma inesperada. Pesquisando na internet e trocando idéias com amigos mais experimentados no assunto, vi que melhorando o plantel com galinhas de raça pura  haveria possibilidade de aumento na produção de ovos e carne de acordo com a raça introduzida no na criação. no inicio achei dificuldade devido o valor das aves adultas custarem em média de R$ 100,00 a R$ 150,00 dependendo da raça então optei por compra pintos de  01 dia e ovos de galinhas de raça em criatório especializado em aves de raça pura. o manejo é muito fácil observando a  época  de vacinas e também cuidando da limpeza as instalações. bem... finalizado,
a beleza das aves as tornam mais atraentes para comercialização, pesadas e de grande porte muitos se utilizam de algumas raças para melhoramento genético,  tamanho  das aves e qualidade na postura e carne. verdadeiramente um hobbie lucrativo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário